Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Editorial
Queridos Amigos!
Hoje damos um importante passo em direção a integração e divulgação da Transpessoal. Nós somos seres integrados, porém com a ilusão de vivermos no dualismo. A Transpessoal busca essa integração total do Ser – em suas múltiplas instâncias. Porém é necessário que a própria produção de conhecimento nessa área siga esse anunciado.
A Unidade se mostra nos nossos atos, para isso precisamos da integração do pensamento, sensação, emoção e intuição, para que então possamos senti-la e estarmos focados no presente. Esta busca pela unidade e integração do ser humano é um dos grandes objetivos desse Jornal. Assim, ele nasce para nos auxiliar na caminhada rumo à inteireza do nosso Ser.
Vivemos em um mundo onde as informações se tornaram abundantes, também, na área Transpessoal, por isto, um dos nossos desafios é trazermos uma perspectiva precisa de Transpessoal. É necessário separar aquilo que é realmente Transpessoal, esclarecendo possíveis compreensões distorcidas, que inevitavelmente vemos como sendo ligadas ao termo Transpessoal. Esta proposta, coloco no âmbito pessoal: de só trazer o que realmente é Transpessoal, para que não nos desviemos de nosso caminho.
Assim, nesta primeira edição vocês perceberão que há uma mescla do português do Brasil e de Portugal, o que reflete a nossa organização, pois este Jornal é uma realização da Alubrat - Brasil e de Portugal. Também poderão conhecer um pouco mais do que é a Transpessoal, além de terem a oportunidade de tomarem conhecimento do que vem sendo estudado essa área, através do resumo de artigos apresentados no Congresso de Évora.
Nós ganhamos vida no mesmo dia que Pierre Weil nasceu e na semana posterior a Páscoa. Nesse período morte e renascimento “dançam juntos”. Assim desejo que possa renascer uma Transpessoal que qualquer pessoa possa ter acesso, porém comprometida com o que há de mais ético e honrado ao lidar com o Ser Humano.
Desejo que todos apreciem nossos esforços em fazer um jornal de qualidade e se sintam a vontade para fazer qualquer comentário, crítica ou elogio, pois serão bem-vindos e nos auxiliaram a melhorar na nossa próxima edição (que será no segundo semestre). Assim, hoje me comprometo publicamente com este jornal, prometendo nos aprimorar em cada edição, e trazendo o que há de melhor na Transpessoal.
Desejo a todos uma excelente leitura!
Rodrigo Girondi Thomasi
Coordenador Geral do Jornal da ALUBRAT
Coordenador da ALUBRAT-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário