Pesquisar este blog

PALESTRANTES DO CONGRESSO


Palestrantes em PLENÁRIA

 

 
 
 
Amit Goswami

 Amit Goswami, Phd

Um dos principais físicos da atualidade. Mundialmente conhecido após expor suas idéias no filme Quem somos nós?
Conferencista, consultor, pesquisador e professor emérito do Dep. de Física da Univ. de Oregon, EUA. Obteve seu Ph.D. em Física Quântica pela Univ. de Calcutá, Índia. 
 
 

 Dan Millman

Autor de 14 livros, entre eles “O Caminho do Guerreiro Pacífico” que inspirou o filme “O PODER ALÉM DA VIDA”. Professor da Universidade de Oberlin Seus livros já inspiraram milhões de leitores em todo o mundo.
 
 
 

 Dulce Magalhães, Phd

Doutora em Planejamento de Carreira pela Universidade de Columbia (EUA); Mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra); Pós Graduada em Marketing pela ESPM-SP; articulista da revista de " Amanhã" e autora do livro: Alternativas Estratégicas para o Varejo no Brasil.
 
 
 

 Jean-Yves Leloup, Phd

Filósofo, padre ortodoxo (hesicasta) e conferencista, Phd em Psicologia Transpessoal e doutor em Teologia pela Univ. de Estrasburgo na França.
Professor da Univ. da Califórnia em Los Angeles (UCLA), fundador da Univ. Holística Internacional de Paris e orientador do Colégio Internacional dos Terapeutas - CIT.
 
 
 

  Pe Domingos Cunha

Padre da Comunidade Shalom, nasceu em Portugal em 1963 e chegou ao Brasil em 1985. Autor do livro: "Crescendo na Espiritualidade com o Eneagrama". Conferencista renomado no estudo de Eneagrama. Completou a formação Filosófico-Teológica no Instituto Teológico-Pastoral do Ceará (ITEP). Ordenado sacerdote em 1988, tem dedicado sua vida  à evangelização da juventude, em Belo Horizonte e em Fortaleza.
 
 

  Roberto Crema 

Psicólogo e antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), formação em diversas abordagens humanísticas e transpessoais, criador do enfoque da síntese transacional (quinta força em terapia), consultor em abordagem transdisciplinar holística e ecologia do Ser. Fellowship da Findhorn Foundation (Escócia), coordenador do CIT-Brasil e reitor da Rede UNIPAZ.
 
 
 

  Roger Woolger, Dr.

Graduado em Psicologia e Filosofia na Univ. de Oxford e formado pelo Instituto Jung em Zurich, Suíça. Ministra seminários sobre Jung na Europa e EUA em varias faculdades, além de treinar profissionais em Deep Memory Process. Autor dos livros As Várias Vidas da Alma e A Deusa Interior.

 

 

 Susan Andrews, Dra.

Psicóloga e Antropóloga pela Univ. de Harvard (EUA), Doutora em Psicologia Transpessoal pela Univ. de Greenwich (EUA). Autora de mais de 12 livros, os quais foram traduzidos para 10 idiomas.  Atualmente, no Brasil, coordena a ecovila Parque Ecológico Visão Futuro em Porangaba, interior de São Paulo.
 
 
 
 

  Vera Saldanha, Dra

Presidente da Alubrat Brasil, elaborou a Abordagem Integrativa Transpessoal, e a primeira Pós Graduação em Psicologia Transpessoal no Brasil. Doutora em Psicologia Transpessoal (FE Unicamp). Autora do livro "Psicologia Transpessoal: Um Conhecimento Emergente de Consciência" (Ed. Unijui). Ministra cursos em Psicologia Transpessoal no Brasil e exterior há mais de 20 anos
 
 

Palestrantes em CONFERÊNCIA


 
 

 Alberto Almeida

Médico homeopata, terapeuta transpessoal com formação Dinâmica Energética do Psiquismo, PNL, Terapia Regressiva a vivências Passadas, Psicologo Transpessoal, Dinâmica dos Grupos, Constelação Familiar, Terapia Sistemica Familiar.
 
 
 

 Cileneu Nunes, Phd

Engenheiro Eletrônico pela Escola Politécnica da USP, administrador de empresas pela FEA USP e empresário na área de tecnologia da informação. Tem formação em Bio-Psicologia no Parque Visão Futuro e pós-graduação em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT.
 
 
 

 Nilton Ferreira

Psicólogo do CIT. Formação em Psicologia Transpessoal, Gestalt Terapia e em Core Energética pelo Instituto de Core Energetica de New York. Internacional Trainner em Core Energética, professor vinculado aos Instituto de Core Energética da Alemanha (Berlim) e Itália.
 
 

  Pedro Frade, Ms

 

Psicólogo, Mestre em Psicossomática. Presidente da ALUBRAT Portugal
 
 
 
 

 Roger Woolger, Dr.

Graduado em Psicologia e Filosofia na Univ. de Oxford e formado pelo Instituto Jung em Zurich, Suíça. Ministra seminários sobre Jung na Europa e EUA em varias faculdades, além de treinar profissionais em Deep Memory Process. Autor dos livros As Várias Vidas da Alma e A Deusa Interior.

 

 

 Taunay Daniel, Dr.

Filósofo, Doutor pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Especialista em Epistemologia da Ciência pela Univ. de Belgrano, Buenos Aires, Argentina. Ministra cursos, workshops e palestras sobre a convergência entre ciência, arte, filosofia e espiritualidade. Diretor, roteirista e produtor de vídeos e filmes documentários para educação, divulgação científica e meio-ambiente. Obteve vários prêmios nacionais e internacionais pelos seus trabalhos.
 
 
Amit Goswami

 Uma Krishnamurthy, Dra

Psiquiatra indiana. Uma Krishnamurthy riquíssima experiência na área da Psicologia do Yoga, Cura, e Transformação de Emoções temas de suas pesquisas. Autora de um livro de Yoga Psicologia, em processo de publicação atualmente.
 
 
 

Palestrantes em SIMPOSIUM


 
 

 Edina Sakamoto

 
 
 
 
 

 Elson Montagno, Dr

Graduado em Medicina pela Univ. Federal de Goiás e Doutor em Medicina pela Freie Universitaet Berlin na Alemanha. Especialista em Neurocirurgia com ênfase nos seguintes temas: Cirurgia cerebral (brain surgery), Cirurgia estereotaxica (stereotactic surgery), Cirurgia da dor (pain), Cirurgia Funcional (para Doença de Parkinson), Radiocirurgia (computer tomography and magnetic ressonance imaging guided radiosurgery).
 
 
 

 Fábio Appolinário, Dr

Psicólogo e administrador. Doutor em Psicologia pela USP. Diretor científico do Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento (IPPC), atua como consultor na área de Gestão Estratégica de Pessoas. Áreas de pesquisa: Ética corporativa, cultura e liderança organizacionais e gestão de competências e talentos. Autor de livros pelas editoras Atlas e Cengage Learning.
 
 

  Julio Peres, Phd

Membro e pesquisador executante do ProSer, Programa de Saúde, Espiritualidade e Religiosidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Doutor em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia USP. Suas pesquisas receberam prêmios de destaque nacional e internacional.
 
 
 

 Julio Rezende, Dr.

Administrador, psicólogo, Doutor em administração pela UFRN. É coordenador e vice-diretor de ensino da Faculdade de Cências Empresariais de Natal (FACEN), presidente do Instituto de Inovação e Sustentabilidade, assessor da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) e
professor da UERN.

 

 

 Lilian Graziano, Dra

Psicóloga e Doutora em Psicologia pela USP. Especialista em Psicoterapia Cognitiva Construtivista e em Gestão Empresarial. Membro do Comitê Científico da Associação Brasileira de Qualidade de Vida ABQV. Diretora do Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento.
 
 
Amit Goswami

 Márcia Rosa

 
 

 

 

 Maria Cristina Barros

 
 
 
 
 
Amit Goswami

 Nando Cordel

Cantor e compositor conhecido nacional e internacionalmente, tem 25 anos de carreira, 38 CDs lançados. Sendo 12 de coletâneas de músicas instrumentais e 01 de chorinho. Além de um DVD lançado em 2007.
 
 
 

 Ney Prieto Peres, Dr

Engenheiro civil, consultor industrial, engenheiro de segurança do trabalho, administrador de empresas, professor de cursos de pós-graduação na área açucareira. Fundador e diretor do IBPP, diretor de estudos da UMESP,  vice-presidente e diretor de Departamento da Federação Espírita do Estado de São Paulo, fundador da Aliança Espírita Evangélica e da F.D.J. (Setor III).
 
 

 Rita de Cássia Macieira

Psico-oncologista pela Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia (SBPO), Diretora da SBPO gestão 1998/2000 e 2002/2006, atual Presidente da SBPO. Doutoranda em Ciências Aplicadas à Pediatria pela Esc. Paulista de Medicina/Unifesp. Professora de cursos de pós-graduação na da PUC-Minas e nas Faculdades de Ciências Médicas de Minas Gerais.
 
 
 
 

 Silvia Helena Cardoso

 
 
 
 

 Susana Falchi

Administradora de Empresas, MBA pela FIA/USP em Gestão Estratégica de Pessoas, especialização em Planejamento Estratégico e e-learning, Pós Graduada em Transdisciplinaridade e Psicologia Transpessoal. Diretora Executiva da HSD Consultoria em RH.
 
 

 Valdemar Augusto Angerami - CAMON

Psicoterapeuta Existencial, professor de Pós-Graduação em "Psicologia da Saúde", professor do curso de "Psicoterapia Fenomenológico - Existencial", coordenador do Centro de Psicoterapia Existencial, Professor em Psicologia da Saúde. Autor com o maior número de livros publicados em psicologia do Brasil e adotados nas universidades de Portugal, México e Canadá.
 
 

 Valderli Marchiori

Nutricionista, Assessora Técnica da FAMERP, Ex-Conselheira do CRN da 3º região, Especialista em Fitomedicina - Fundação Herbarium e Associação Argentina de Fitomedicina - 2004, Especialista em Nutrição Clinica Funcional – CVPE.
 
 

 


Palestrantes em VIVÊNCIA

 

 
 

 Adriana Cabello

Bacharelado em Relações Públicas, Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal (Alubrat). Psicanalista com curso de 2 anos de Psicopatologia pelo Instituto de Transpsicanálise e Deep Memory Process com Roger Woolger (em formação). Aspirante ao Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT). Participa de grupos de estudos na Abordagem Transpessoal.
 
 

 Anna Patrícia Chagas, Ms

Psicóloga, Terapeuta Corporal, Terapeuta Comunitária, Mestre em Ciências da Religião, Coordenadora da Pós-gradução da Unipaz- Vale (Lorena/SP) e Fundadora do Instituto Diálogos do Ser. Autora dos livros “Maria Madalena: o feminino na luz e na sombra” e “ Corpo: prazer, dor e luz”.
 
 

 Antonieta Mazon

Licenciatura e Bacharelado em Química (UNICAMP), Licenciatura em Pedagogia (FAFIOF), Mestrado em Educação (UNICAMP), Especialização em Educação Sexual e Sexualidade Humana (UNICAMP), Pós-graduanda em “Educação, Saúde e Liderança” (UNIPAZ), Pós-graduanda em “Psicologia Transpessoal” (ALUBRAT).
 
 

  Arlete Silva

Psicóloga (USF), Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal (Alubrat). Atua como Psicoterapeuta e Educadora Transpessoal . Aspirante ao Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT); coordenadora do Lumiar; participa de grupos de estudos na Abordagem Transpessoal; ministra cursos, workshop e palestras.
 
 

 Celeste Carneiro

Arteterapeuta, terapeuta junguiana e transpessoal, artista plástica e educadora, especialista em Psicologia Transpessoal Aplicada à Educação e à Gestão de Pessoas  Autora do livro "Criatividade e Cérebro - Um jeito de Fazer Artezen".

 

 

 Célia Lameiro, Ms

Psicóloga clínica e educacional, Mestre em Educação, Especialista em Psicomotricidade, em Psicopedagogia, e em Psicologia Transpessoal pela Alubrat. Formação em andamento com Roger Woolger em Deep Memory Process.
 
 
Amit Goswami

 Débora Ganc

 
 

 

 

 Frieda Maria de Souza

Psicóloga, Especialista em Psicologia Clínica e Jurídica, Especialista em Psicologia Transpessoal (Alubrat), criadora da Abordagem Integrativa Corporal com Orientação Transpessoal, Psicoterapeuta Corporal, formação em Constelações Familiares em La Montera – Espanha e Instituto Bert Hellinger, formanda em Gestalt-Terapia , Coordenadora Alubrat ( RO).
 
 
Amit Goswami

 Gislaine D'Assumpção

Formada em Psicologia pela PUC-MG; pós-graduada em  Psicologia Transpessoal e Gestalt Terapia pelo GONPO  Transpersonal Instituto  Finlândia. Ministra curso de Formação em Psicologia Transpessoal, Tanatologia e Mandalas em Belo Horizonte, outros estados do Brasil e no exterior.
 
 

 Isabel Campos

Graduada em Ciência da Computação, especialista em Gestão de Negócios e em Psicologia Transpessoal. Empresária, palestrante, consultora em negócios e coach.
 
 
 

 Janete Aurea Duprat

É especialista em Biosinergia, uma terapia transpessoal com foco na reconexão com a totalidade que empodere o ser humano.  Consultora de Recursos Humanos.  Coach de Reconexao Existencial.  Professora de Yoga.  Diretora do Espaço UNIPAZ Yoga e do Campus UNIPAZ Paraná. 
 
 

Lydia Rebouças

 
 
 
 

 Marina Boccalandro, Dra

Psicóloga clínica, doutora em Psicologia Clínica. Autora dos livros: "Sob o Domínio de Pânico: Um estudo do Transtorno do Pânico através da Psicossíntese" e "As Virtudes na Psicoterapia e na Qualidade de Vida". Foi eleita para a cadeira nº13 da Academia Paulista de Psicologia em 15 de Junho de 2007.
 
 
 

 Marisa Oliveira

Representante dos Florais de Minas em Portugal, Co-autora do livro "Tratado de Saúde Holística", divulgadora da Psicoterapia, Expansão da Consciência e Desenvolvimento Pessoal
 
 
 

 Mario Simões

Psiquiatra, Diretor dos Cursos de Pós-Graduação de Hipnose Clínica e Experimental. Regente da cadeira de Psiquiatria e Saúde Mental do Curso de Mestrado de Ciências de Enfermagem do ICBAS – Porto e da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada. Fundador da Alubrat Portugal e Presidente da Assembléia Geral da Associação Luso Brasileira de Psicologia Transpessoal.