Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Ativismo Quântico e a Consciência como base para todo Ser

Há uma revolução acontecendo na ciência: uma verdadeira mudança de paradigma.

Enquanto a ciência tradicional continua a ser materialista, um número considerável de cientistas apóia e desenvolve um paradigma baseado na primazia da consciência.

A evidência científica da existência de Deus, e o poder criativo de Deus são facilmente revelados quando vistos através da lente conceitual deste novo paradigma. Ele está em um estado não ordinário de consciência em que nós somos a unidade, e a partir dessa perspectiva estamos descobrindo que a ciência está integrada a nós.

Então, o que faremos sobre estas revelações?

“Ativismo Quântico” nos dá um manifesto para mudar a nós mesmos e nossas sociedades usando diretrizes deste novo paradigma, aspectos de transformação da Física Quântica.

De forma sucinta,os aspectos são: não-localidade (a capacidade de comunicar-se sem sinais); descontinuidade (a capacidade de tomar saltos quânticos sem passar pelas etapas intermediárias) e hierarquia confusa (a capacidade de relacionamento causal circular).

Iremos discutir as evidências e porque devem ser levados a sério estes princípios quânticos, como usá-los para guiarmos nós mesmos e nossas sociedades para a criatividade, bem como para aprender a utilizar as energias do amor.

Em seguida iremos examinar a origem de nossas escolhas pessoais e sociais de transformação. Discutiremos a reencarnação e evolução, bem como a nossa atual falta de inteligência emocional, e como corrigir essa falta em preparação para a próxima etapa de nossa evolução em direção a uma mente intuitiva.

Esta plenária também vai nos levar através de exercícios vivenciais a explorar aspectos Quânticos da causalidade como a forma de definir intenções, e como fazer o exercício do livre-arbítrio existir. Em outras palavras, vamos investigar o verdadeiro segredo da manifestação.

Em conexão com a dimensão sutil da realidade, vamos experienciar nossos centros de energia vital (chakras) e cura de chakras no que se refere à criatividade, a plenária vai oferecer ao ativista Quântico uma visão do " fluxo criativo."

E a partir de um exercício da recordação da memória, vamos aprender sobre o nosso dharma - uma palavra Sanscrita evocativa que se refere às buscas significado de nossa encarnação atual.

Finalmente, irei iniciá-lo para o aspecto mais urgente do ativismo quântico, um novo yoga integral (karma) para restabelecer significado e espiritualidade em nossos sistemas sociais de economia, política, educação e saúde. Nesse sentido, vamos falar sobre economia espiritual, vamos mergulhar em ecologia profunda e sustentabilidade, vamos falar sobre criatividade e pós-secularismo na educação, e cuidados de saúde integrativa e medicina preventiva.

Se você quiser ser um jogador importante na formulação das mudanças que devem vir para nos salvar das loucuras de nossas formas materialistas das últimas décadas, então junte-se a nosso movimento. Considere a tornar-se um ativista quântico.

Amit Goswami, Ph. D. é professor emérito do departamento de física teórica

da Universidade de Oregon, Eugene, Oregon, onde atua desde 1968.

É um pioneiro do novo paradigma da ciência chamado "science within consciousness" (ciência dentro da consciência). Ele é autor do livro "Quantum mechanics", de grande sucesso, que é usado em universidades de todo mundo. Sues dois volumes para não cientistas, "The Physicist's View of Nature"traça o declínio e redescobre o conceito de Deus na Ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário